quinta-feira, 21 de abril de 2011

Agora

"Não se pode planejar o futuro pelo passado."
(Edmund Burke)

Agora, neste exato minuto o futuro é incerto e as respostas são incógnitas.
Já que agora tudo está mais claro, o fim é só o começo. Enquanto ficamos nos debatendo, não saímos de lugar nenhum. Ainda estou aprendendo a parar de me debater. Nada é fácil, mas fica mais claro á medida que decidimos sozinhos sair em busca das soluções.
Não vou criar expectativas, pois quero sentir o gosto puro da resposta, sem diluí-la em nada, para melhor apreciar seu sabor.
E cada vez que penso nisso eu lembro de cada palavra que eu disse, e vejo que hoje elas fazem sentido e se encaixam. As perguntas com suas respectivas respostas. O vago se preenchendo com a certeza. Pelo menos eu consigo ver tudo dessa forma hoje.
Mas tem algo que ainda não é concreto: o futuro. Eu sei que ainda há sentimento aqui, que ainda há possibilidade dele florescer novamente. Algo rachou lá trás, e ninguém percebeu. E como não foi consertado, quebrou. E doeu. E fez sofrer. Isso tudo é fato. Os dois lados erraram. Isso é fato também. Mas agora que percebi meus erros, e o quanto estava enganada a respeito de tanta coisa, tudo pode ser mais fácil. Eu saí porque precisava encontrar algo. Encontrei. E agora preciso descobrir o que fazer com ele.
Não será nem de longe uma tarefa fácil, mas "tudo que vai, deixa o gosto".
E foi de verdade, era de verdade. E eu só consigo me lembrar das coisas boas, de tudo que foi muito, muito bom.
Eu que estava errada, e fui me consertar. Estou feliz por ter conseguido. Mas agora é preciso consertar a outra parte de mim, o que eu deixei. E vi cada erro que cometi, e tudo o que preciso fazer para consertar. Também percebi a importância de algo que eu pedi... Começar do zero. Agora vejo que será necessário.
E o que o futuro nos trará? Só Deus pode nos dizer, nos mostrar e fazer.

(ouvindo: Tudo que vai - Capital Inicial | Fogo - Capital Inicial)

3 comentários:

Alguns devaneios ou não...vai saber... disse...

o passado já foi vivido e vale como aprendizado....o futuro a DEUS pertence...Já o presente, é um presente que Deus nos dá a cada amanhecer.Se tens hoje o presente, viva-o

me disse...

Que bom que voltou..e que seja eterno enquanto dure...rsrsr
..escrever..transpassar sentimentos e ideias sempre faz bem a alma e ao coração.
bem vinda ao seu espaço
bem vinda a sua vida....
bem vinda ao recomeço....
bjssssssss

Nil Rad disse...

Gostei dos quatro textos, senti que foi tudo tão sincero e verdadeiro, torço por incrível que pareça pra vocês dois darem certo desta vez, pois sei que a felicidade dele é com você, e acredito que você o fará muito feliz (mais do que antes)...
Estou torcendo e apoiando vocês.

Beijos tudo de bom para você