domingo, 24 de abril de 2011

Hoje

"O amor não se vê com os olhos, mas com o coração."
(Shakespeare)

Necessário recomeçar é algo que não é fácil, tampouco se faz da noite para o dia. Mas quando se decide fazer algo por si mesmo, as coisas dão certo.
Para curar uma ferida é necessário tratá-la, e para tratá-la é preciso abrir e tocar. Tirar dali tudo que impede que ela cicatrize, e só assim ela poderá ser curada.
Reconhecer os erros e pedir perdão é algo que só os puros de coração conseguem fazer com que isto seja realmente verdadeiro. Perdoar é além de algo divino, é algo que vai além do nosso natural: reconhecer que errou, e esquecer o que aconteceu.
Mas o importante é que o que aconteceu está em seu devido lugar: passado.
E que venha o hoje, o presente. E tudo o que estou vivendo agora ainda não tem nome...
Necessário se faz viver um dia de cada vez e ser para aquele que você ama como você gostaria que este fosse para você.
Uma coisa é certa, quando nos colocamos em primeiro lugar, fazendo as coisas para outro como se fosse pra nós, agradamos muito mais, demonstramos a grandeza do nosso sentimento e o quanto isso nos faz bem.
E é assim que estou aprendendo a me comportar, pois percebi com tudo o que aconteceu que eu preciso amá-lo como eu gostaria que ele me amasse. Terá que ser assim a partir de agora; pois percebi que ele é a única excessão entre todos os outros.
Porque eu não enxergo mais os outros com os olhos que eu o vejo. Posso ver em cada um deles qualidades admiráveis... Mas nenhum deles me faz ter borboletas girando em meu estômago, ou me faz sentir feliz e completa com apenas um abraço...
Hoje vejo que tenho o que me completa, e que me é suficiente.

(ouvindo: The Only Exception - Paramore)