quarta-feira, 24 de junho de 2009

O Começo do Fim...

Muitas vezes, para alguma coisa nova começar, é preciso que outra que esteja em andamento termine... Nem sempre é confortável quando algo termina. Mas pode-se ter certeza de que é para algo melhor aconteça.
É preciso aprender a se desapegar das coisas, para que seja mais fácil deixá-la.
Aprendi a me apegar profundamente com as pessoas... Após passar por alguns lugares em que foi temporário... E acabei deixando pra trás muitas lembranças, amizades, momentos que se tornam eternos.
Vi de perto o quanto você pode se tornar especial para as pessoas. Tenho passado por despedidas marcadas pelo carinho e pela imensa saudade prematura que está nascendo.
Não temos idéia do quanto podemos significar para as pessoas até que as deixamos.
É claro que muitos eu ainda vou estar perto... Mas os outros que ficam também vão me fazer falta... E até agora não conseguir mensurar o tamanho dessa falta e as dimensões que isso pode atingir em mim.
Pode até parecer tempestade num copo d'água, exagero... Mas como eu já escrevi, é impossível tentar adivinhar o quanto você consegue atingir as pessoas à sua volta.
Felizmente, consegui atingir positivamente muitas pessoas, e fui muito atingida da mesma forma.
As melhores experiências que adquirimos em nossa vida são aquelas vividas diariamente, com pessoas de vários tipos, em lugares variados, em situações corriqueiras e inusutadas.
O engraçado é que elas marcam muito... Mesmo quando achamos que passamos despercebidos... Há sempre alguém que está nos observando, com mais atenção que os outros... As relações humanas têm o dom de ser profundas e intensas... Não importa se são de amor, amizade, ódio... Todas elas têm a mesma intensidade...
E são nessas pequenas coisas, que vamos deixando nossa marca por onde passamos... Somos todos únicos e igualmente importantes neste mundo. E a nossa ausência, mesmo que não notadas por todos, fazem falta àqueles que realmente conseguimos conquistar e cativar com aquilo que tínhamos de melhor pra oferecer.
Aprendi, acima de tudo, a reconhecer meus erros e a ouvir as pessoas ao meu redor...

"É cedo, ou tarde demais...
Pra dizer adeus, pra dizer jamais!!"
(Titãs)

[]