segunda-feira, 15 de junho de 2009

E nem sempre...

Fazemos aquilo que parecia ser o certo. Tem momentos que deixamos a raiva nos dominar... Não pensamos nas consequencias futuras.
Todos os dias aprendemos o siginificado da expressão "Errar é humano". E a cada dia vivido, cada um se olha no seu espelho imaginário e se pergunta se ainda fez tudo o que queria... E se aquela pessoa que ele reflete é aquela que você ainda quer ver refletindo no futuro.
Compreendi que ao me olhar nesse espelho, vejo uma pessoa cheia de defeitos, coisas que fiz e gostaria de fazer de novo, lembranças que eu quero esquecer, momentos que eu quero recordar...
Somos como um mosaico, que é constrído à medida em que vivemos, erramos, amamos, choramos...
E ainda não desisti de estar aqui... Por mais que várias vezes eu quisesse sumir, desaparecer, ser invísel...
O mundo não pára de girar... Nem vai "estacionar" nó próximo ponto para que eu desça... Percebi que é preciso aprender a andar enquanto ele gira, pra não cair. Mas ás vezes ele gira rápido demais e é preciso equilíbrio... Aí aprendi a cair, pra não me machucar muito durante a queda.
Pensei em desistir e abandonar tudo, passar a ser isolada... Masé impossível!! Porque sou apaixonada pela convivência, me apego de verdade às pessoas e me sinto bem em contato com elas.
Não conseguiria fazer isso... Sou igual aquele que foge de casa pra sempre e volta depois de cinco minutos.
Não há como fugir de viver... Nem como deixar de viver quando se está vivo. O verdadeiro ócio é quando estamos mortos. E esperar pela morte não é uma opção interessante.
A cada queda eu me levanto com mais vontade de seguir em frente, mesmo sabendo que posso tropeçar lá na frente e cair de novo... Mas se eu não conseguir, sei que se eu gritar vem alguém me socorrer...

"Nem sempre se pode ter fé quando o chão desaparece debaixo do seu pé
[...]
Mas nem sempre a fraqueza que se sente quer dizer que a gente não é forte."
(Palavras Repetidas - Gabriel, O Pensador)


[]