segunda-feira, 28 de março de 2011

"Não chore meu amor, tudo vai melhorar..." ♪♫ (Natiruts)

Sabe aquele dia que você não acorda bem? Pois é... Hoje foi assim. Estou meio gripada e mesmo assim eu fui... A parte mais importante de chegar lá é ser recebida com vários beijos e abraços (até de alunos que não são da minha turma..) e até com flores! Essa minha aluna é um doce! E todos os dias leva pra mim uma rosa, ou um pequeno buquê. Todo o mal-estar desaparece quando vejo aqueles sorrisos e toda aquela energia e vontade de aprender algo novo! Hoje ele fizeram aula de dança, onde estão aprendendo fundamentos da dança contemporânea. Eu acompanho as aulas e até arrisco alguns movimentos.. Mas não posso abusar porque as risadas desconcentram eles.. aushaushauhsuas Depois a turma ficou comigo no pátio, brincando com jogos de tabuleiro e desenhando. O mais interessante foi observá-los brincando de Blocos Lógicos e Engenheiro (aquele das pecinhas de madeira com desenho de tijolinhos e janelinhas...). A concentração e a facilidade de inventar várias construções usando aquelas peças é admirável. Posso até ser chamada de puxa-saco, ou podem dizer que estou iludida por ser minha primeira turma.. Mas sinceramente, não me importo com nada do que falam. E também não acredito em pessoas que dizem que as relações que se criam entre professor e aluno não são tão profundas. Ao contrário. Convivo com eles há um ano.. E eu os amo. Profundamente. Fazem parte da minha vida, estão em minhas orações e é com eles que estou aprendendo um novo sentido pra viver: Fazer a minha parte, deitar e dormir com aquela sensação de ter feito a diferença na vida de alguém.. Porque a cada dia eles me fazem ter trinta motivos pra levantar e ir até eles, e ver o que vão me ensinar de diferente. []

Nenhum comentário: